Tupiniquim PT _ Portal da Comunidade Brasileira em Portugal
Índice do fórum Portal Tupiniquim PT
   Dicas
     Volte para o Brasil e leve sua mudança
Registre-se para enviar mensagens

Agrupar | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página
Enviado por Organizado por tópicos
Vlad
Enviado em: 28/01/2010 11:11
Administrador
Usuário desde:: 12/5/2005
Localidade: Sintra
Volte para o Brasil e leve sua mudança
Já tinha lido em algum lugar sobre isso, mas não achei tudo o que queria.
Alguém já voltou para o Brasil e levou sua mudança, de navio ?Alguém poderia descrever esta trajetória, desde contato com a empresa de logistica, retirar mudança de casa, saber o que e como meter dentro do container, preços, contatos, links...blá..blá...muitos detalhes...

Esta parte retirei do site do Consulado...

BAGAGEM
De acordo com a Instrução Normativa nº 117/98, os brasileiros com mais de um ano de residência no exterior ou o estrangeiro que transferir residência para o Brasil em caráter permanente, poderão beneficiar-se da isenção de impostos para seus bens. A bagagem desacompanhada deverá provir do país ou dos países de estada ou procedência e chegarem ao Brasil dentro de 3 (três) meses antes ou até 6 (seis) meses após o desembarque do viajante (mediante comprovação com bilhete aéreo ou passaporte).

A comprovação do período de residência no exterior e o exercício de atividade profissional devem ser feitos junto à autoridade aduaneira, mediante passaporte, bilhete de identidade, comprovante de atividade profissional, matrícula em estabelecimento de ensino, contra-cheques, recibos de pagamento de imposto de renda e outros meios.

A relação de bens usados, embarcados para o Brasil como bagagem acompanhada ou desacompanhada (roupas e outros artigos de vestuário, artigos de toucador e de higiene, calçados para uso próprio; móveis e outros bens de uso doméstico; ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de profissão, arte ou ofício; obras produzidas) deve ser bastante detalhada, com as quantidades corretas e com a informação do modelo, marca e nº de série dos aparelhos eletro-eletrônicos. No caso de brinquedos, estes devem ser relacionados de forma exaustiva, e não somente como “brinquedos diversos”.

A Alfândega assinala que será cobrado imposto no caso de os bens não estarem relacionados corretamente.

Uma vez que o despacho aduaneiro é feito diretamente pelo interessado junto à autoridade alfandegária, deixou de ser necessária a legalização de relação de bens nas Repartições consulares brasileiras.

Em geral, a documentação a ser apresentada aos despachantes aduaneiros é a seguinte:

- duas cópias autenticadas de todo o passaporte, inclusive folhas em branco;
- passaporte original;
- duas cópias autenticadas do CPF e duas cópias autenticadas do RG;
- lista de bens com valores em US$;
- declaração de residência no exterior assinada e com reconhecimento da assinatura;
- original ou cópia autenticada do comprovante de permanência no exterior (declaração do local de trabalho, escola, universidade; contas pagas nos últimos doze meses, etc);
- duas cópias autenticadas de sua passagem aérea;
- declaração sobre a lista de bens, onde conste se a mudança esta fracionada em mais viagens ou não.

Melhores esclarecimentos, inclusive sobre a valoração da bagagem, imposto a pagar, etc, podem ser obtidos junto à Secretaria da Receita Federal, no endereço eletrônico:
http://www.receita.fazenda.gov.br/

Observação:
Excluem-se do conceito de bagagem (isto é, bens novos ou usados, destinados a uso ou ao consumo pessoal do viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem): bens cuja quantidade, natureza ou variedade configurem importação ou exportação com fim comercial ou industrial; automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, casas rodantes e demais veículos automotores terrestres; embarcações de todos os tipos; cigarros e bebidas de fabricação brasileira, destinados à venda exclusivamente no exterior; bebidas alcoólicas, fumo e seus sucedâneos manufaturados, quando se tratar de viajante menor de dezoito anos; bens adquiridos pelo viajante em loja franca, por ocasião da chegada ao Brasil.
Ao chegar ao Brasil por via aérea, marítima ou fluvial, o viajante que trouxer algum dos itens abaixo indicados, deverá dirigir-se à fiscalização aduaneira, sob pena de sanções fiscais em caso de declaração falsa ou inexata: possua valores em espécie, cheques ou traveller’s cheks em montante superior a US$10,000.00 ou seu equivalente em outra moeda; animais, plantas, sementes, alimentos e medicamentos sujeitos à inspeção sanitária, armas e munições; bens, cuja entrada regular no país se deseje comprovar (p.ex: pessoas que residiram no exterior por mais de um ano); e, bens sujeitos à incidência de tributos (ou seja, bagagem acompanhada de turistas, brasileiros ou estrangeiros, cujo valor global ultrapasse US$500.00).
---------------------------------------------------------

t+
Vlad

----------------
Webdesigner Vladmir Gomes
Portfólio
http://www.vladmirgomes.br.vu

Vlad
Enviado em: 28/01/2010 12:44
Administrador
Re: Volte para o Brasil e leve sua mudança
Putz!

A coisa é cara, teria que dividir por muitas cabeças.
Fiz umas buscas e uns orçamentos (idéia de voluime/caixas/valores)

Acho que a média é de 5 mil euros 20m3. Isto daria quantas caixas? risos...m3 = cumprimento x largura x altura é isso ?! Já nã sei mais nada e ter idéia de volume de caixas para isso, acho complicado para minha cabecinha.

Será que ninguém fez esta mudança e lembra +/- valores, quantidades, caixas, tramites e blá..blá..ajuda aí gente...

Se realmente rondar estes valores, e se realmente eu zarpar para o Brasil, terei que vender as tralhas aqui...putz! Dor de cabeça...

t+
Vlad

----------------
Portfólio

Vlad
Enviado em: 31/01/2010 22:45
Administrador
Eu de novo...

As coisas se complicaram por lá, e terei que vender e voltar para o Brasil.

Achei isso aqui, alguém conhece...?
Citando:

TRABALHAMOS COM MUDANÇAS DE PORTUGAL E ESPANHA PARA TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS;- RECOLHEMOS SUA MUDANÇA EM SUA CASA EM PORTUGAL OU ESPANHA E ENTREGAMOS NA MORADA INDICADA NO BRASIL, SEM NENHUMA COMPLICAÇÃO;- TRATAMOS DE TODAS AS ETAPAS DO TRANSPORTE, DESDE DEPACHOS, PROCESSOS ALFANDEGÁRIOS E ADUANEIROS, ETC;- NÃO FECHE NADA ANTES DE NOS CONSULTAR;- ATENDEMOS TODO PORTUGAL E ESPANHA- VEJA UMA COTAÇÃO COMO EXEMPLO:Serviço de mudança em contentor de 20 pés,(aproximadamente 2,10m de largura por 6,0m de altura e 2,10m de altura).Recolha da mudança na zona da Grande LisboaEntrega da mudança na morada indicada na zona metropolitana de Santos ou Rio de Janeiro.(Todo processo de transporte marítimo e terrestre além de todas taxas incluídas)Preço final : € 2.910,00 (dois mil, oitocentos e dez euros)NOS CONTACTE: comercial@intersea.eu ; 234110000 ; www.intersea.eu

----------------
Portfólio

Vlad
Enviado em: 03/02/2010 11:35
Administrador
Putz!
Estas empresas d emudança internacionais será que são todas tretas ?!
Já entrei em contacto com umas quantas e nenhuma me retornou...brincadeira !

Ninguém aqui já fez mudança via container para o Brasil ?!

----------------
Portfólio

MaisTrans
Enviado em: 06/02/2010 10:38
Iniciante
Usuário desde:: 06/2/2010
Localidade:
MAIS Transportes!

Em matéria de mudanças, mini mudanças e envio das suas caixas a Mais Transportes tem a solução e você tem a garantia!

De qualquer lugar da Europa para todas as partes do Brasil, fique tranquilo e mude com a Mais Transportes.

Este é o seu novo "M" de mudança, com Mais pontualidade, Mais certeza, Mais serviço... E mais, tem também a segurança de poder acompanhar online todos os passos de sua mudança, seja ela nacional ou internacional!

Recolheremos sua mudança ou sua encomenda em sua casa e entregaremos directamente na sua morada no Brasil. Os desembaraces aduaneiros e outro trâmites legais ficam por conta dos nossos despachantes no Porto de Santos.

Para mais informações, entre em contacto conosco pelo site www.maistrans.com.

Entre em contacto, com certeza não deixaremos de responder...

Representante Mais Transportes
Elilson Teixeira Sales
Vlad
Enviado em: 06/02/2010 21:13
Administrador
Caro Elilson Teixeira,

Como é sabido neste Portal e nos fóruns, a publicidade não é de graça, não é permitida assim ! O outro tópico foi deletado !

Eu vou deixar este teu post em aberto, pois tu poderia ter dito que existe a empresa tal e tal...

Faça um favor então, "mata a cobra e mostra o pau", vou da uma colher de chá, já que vai ser uma dica para toda comunidade, depois as pessoas comentarão.

Uma mudança num espaço de 20 pés / 28m3 de Lisboa para Santos.

01 - Mudança porta a porta
02 - qual o valor geral, com taxas e mais taxas incluidas até o porto de Santos ?

03 - Qual ou outros valores para o desembaraço, transportes e outras e quaisquer taxas ?

Quantos dias para poder receber toda mudança ?

Isto que eu e as outras pessoas procuram, assim vcs conseguem arrumar clientes.

ntrei em contacto com n empresas e uns 80% nem retornaram, dizem que fazem mudança internacional sem tercerização, mas parece que não.

Então caro usuário Tupiniquim ou não, passe o orçamento aqui para todos verem, quem sabe posso ser vosso cliente.

t+
Vlad

----------------
Portfólio

JaneCerasi
Enviado em: 10/02/2010 19:25
Iniciante
Usuário desde:: 10/2/2010
Localidade:
Olá!
Você indo para o Brasil e precisando levar a mudança e eu no sentido contrário pesquisando como trazer minha mudança para cá.
Se em seus contatos obtiver informações quanto ao transporte no sentido inverso agradeceria se as compartilhasse.

Saudações

Jane
Vlad
Enviado em: 28/02/2010 01:00
Administrador
Boas...ou quase...

Maior estress....perdemos quase tudo, pois vender muito abaixo do preço foi brabo, tive que fazer uma mudança de 6m3 pois a outra nem pensar....agora é esperar chegar e ver quanto mais pagarei aqui e se tudo irá funcionar.Depois disso conto tudo, quanto foi, uma dicas onde fazer e queimar filme de outras empresas cheias de tretas, e estas cheias de tretas, realmente vale a pena espalhar e queimar o filme...

Jane, tem que ver uma empresa no Brasil, veja uma e outra, quem fez (não tive sorte em alguem me indicar)veja em dividir espaço do container, se tiver tempo, veja com calma, a minha teve que ser nas presas....

abri um espaço no orkut para fakar sobre mudança container, mas estou sem tempo e qdo finalizar, vou postar lá tb or orçamentos dfas empresas e alguns picaretas...

t+

----------------
Portfólio

Vlad
Enviado em: 13/03/2010 14:42
Administrador
A mudança chegaria hoje no porto de santos e descobri que ainda está em Barcelona...realmente é muita treta...
depois terei que criar um topico e sub-topicos para isso....minha experiencia, meu ponto de vista, de empresas que tive acesso, falcatruas, não deve confiar, faça o seu orçamento por lá e etc e tal..lembrando que é minha opinião particular, então queimo quem eu quiser, ok.
Por exemplo, esta CargoMix tem um funcionário que realmente fique longe, até daqui do Brasil tive comentários deste senhor que não merece minha confiança e tentou me engrupir com valores...tenho que rever meus emails.

mudança portugal para brasil, tomem cuidado!

hã, achei aqui, o tal sr. falou que eu teria que pagar tipo mais 800 euros no Brasil e olhem os valores BRASIL QUE ERAM O MAXIMO 800 e ele me disse que tinham mudados as regras no brasil, e eu já tinha reservado minha passagem pro brasil....

Citando:

Exmº. Sr.

Com os meus cumprimentos;.

Em referençiaá n/ conversaçao em sua casa no passado dia 4 do corrente informo.

PORTUGAL

1º - Serviço de embalagem,

2º - Transporte de contentor desde armazem até cais de Lisboa.

3º - transporte maritimo desde cais Lisboa a cais de Santos.

4º - Despesas de DESPACHOS , e taxas de Porto Lisboa.

NA QUANTIA DE .......................................................€...1.315,00

BRAZIL

a). levantamento de contentor 20 c/ 12 m3 carga avulsa.

b). Transporte ate domicilio.

c). descarga

SEM DESEMBALAGEM.

NA QUANTIA DE .....................................................€... 1.472,00

DESPESAS DE ALFANDEGA:

BRAZIL

Despachos , Thc , despesas cais..............................€... 1.937,55

Nao inclui Taxas.

Os valores indicados no Brasil, sao os apresentados pelo n/ agente.

Poderá no entanto V.Exª, no Brasil tentar arranjar uma outra Empresa

que possa eventualmente fazer mais em conta.

Mais tarde entregaremos a V.Exª, o e-mail de n/ agente com as cotaçoes.

Um abraço

Jose Augusto

----------------
Portfólio

Larabass
Enviado em: 24/04/2010 20:37
Iniciante
Usuário desde:: 24/4/2010
Localidade: Mem Martins
Tua mudança ja chegou??? Teve que desembolsar mais guito por ai? compensou?

Eu li e reli o começo do topico mas sou lesadinha mesmo ... queria saber que se vc é residente legal logico em pt qual a garantia que eles tem que estamos de mudança definitiva e não vai ser apenas uma visitinha pra levar a tralha ?

----------------
[ Então to loka ???? ]

[ Me interna ! ]

(1) 2 »
Agrupar | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Topo

Registre-se para enviar mensagens

Já pensou se fosse sua marca ?
Entrar
Usuarios
Usuários Cadastrados:
Hoje: 0
Ontem: 0