Tupiniquim PT _ Portal da Comunidade Brasileira em Portugal
Índice do fórum Portal Tupiniquim PT
   Emigração BR
     Minha história, gostaria de obter algumas informações...
Registre-se para enviar mensagens

| Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página
Enviado por Organizado por tópicos
fiona
Enviado em: 15/01/2008 15:38
Iniciante
Usuário desde:: 15/1/2008
Localidade:
Re: Minha história, gostaria de obter algumas informações...
Ola Bia,

Espero q o casamento esteja a correr como o sonhaste e q estejas satisfeita com a tua vida em portugal.

O meu caso e um pouco semelhante ao teu, à diferenca q eu sou a portuguesa e o meu namorado e brasileiro!!
A minha situacao e um pouco complicado, alem de portuguesa sou tb francesa (pais onde nasci) e agora estou a tentar ver se arrumo trabalho na suica. Ele ficou no brasil, a espera q eu me establizasse ca pra poder vir ter comigo. Logo quando ele chegar queremos casar.
Tive a ver os papeis q precisam em Franca pra casar, pois casaria no meu pais natal, penso q seria mais facil do q 2 estrnageiros na Suica. Pedem algumas coisas a mais do q em portugal pelos vistos.. mas isso ate q nao eh o problema
O problema eh q pra q ele fica ca, ele tem q depois do casamento, voltar pro brasil e de là pedir um visto pra reagrupamento familiar q pode demorar uns 2 meses.. e dps disso, e uma vez estando ca de novo, tem q pedir uma autorizacao de residencia q sera valido por 1 ano, e nesse ano ele nao podera trabalhar... enfim.. bem complicado.. nao queria q ele voltasse dps de casarmos
e entao estou a ver se nao seria mais facil casar em portugal...

Por isso que te queria perguntar o q aconteceu dps q tu casastes.. quais os papeis q precisaste pedir.. qto tempo demorou.. e se sabes se podes viajar dentro da europa com esses papeis?

Se puderes me ajudar com estas perguntas te agradeco imenso, ou claro outra pessoa do forum q soubesse me responder

Obrigada
Fiona
kupida
Enviado em: 25/01/2008 15:35
Iniciante
Usuário desde:: 18/11/2007
Localidade: lisboa
Re: Minha hist?ria, gostaria de obter algumas informa??es...
Ola Bia, minha historia é como a sua, conheci meu noivo portugues pelo msn, foi praticamente sem querer, pois nunca liberava pessoas que não conhecia, acabei por libera-lo como meu contato, e começamos a conversar, foi quase que magico, no primeiro dia já vimos que não era só conhecidencia e sim o destino...
já estamos juntos a 2 anos, ele veio ao brasil, e temos planos de nos casarmos em maio desse ano, e eu ir para portugal.
Fico muito procupada, pois sempre leio historias de preconceito contra brasileiros em portugal, mas ele diz que na zona em que mora existe muito brasileiros, acho que não vou sofrer muito pela carencia d patriotas, o amo muito e sei que ele me ama, foram muitos meses de conversas ate nos encontrarmos, e quando nos encontramos frente a frente só confirmamos que não estavamos enganados, foi tudo e é tudo magico entre nois.

desejo a vc toda a sorte na sua vida com o seu amor portugues.

Monica
diana
Enviado em: 12/02/2008 21:08
Iniciante
Usuário desde:: 30/10/2006
Localidade: Algarve
Olá Monica! Não tenha medo de ser maltratada em Portugal. Eu vivo aqui desde 1995, sempre trabalhei para empresas portuguesas ou de donos portugueses, quase sempre fui a única "estrangeira" e nunca senti qualquer diferenciação. Ao contrário, sempre fui bem acolhida e tratada em pé de igualdade com os portugueses. Actualmente tenho amigos brasileiros, lusos e não só. E apesar de nunca ter perdido o meu sotaque original, sinto-me muito à vontade e totalmente inserida no sistema portugues. Tudo tem a ver com a sua atitude e com o seu desejo de interagir, aceitar e respeitar usos, costumes e leis. Seja sempre brasileira e não se envergonhe nunca disto, mas também não esqueça que você está na terra "deles". Respeite e faça-se respeitar e certamente que você será tratada com o mesmo calor e carinho com que eu sempre tenho sido. E muitas felicidades para sua história (ou serpa estória?) de amor.
biariobr
Enviado em: 29/11/2008 14:24
Regular
Usuário desde:: 14/3/2006
Localidade: Lisboa
Depois de mais de um ano, estou aqui para dar um alô e dizer que estou muito bem casada e feliz com o meu amor em Potugal.
Em fevereiro vamos ao Brasil matar as saudades, pois estou cá há quase 2 anos e ainda não regressei ao meu país.

Estou ansiosíssima e contando os dias.

Aproveito também para divulgar uma outra comunidade que participo no Orkut que tem muito a ver com esta: http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=29339513

Um abraço,
Bia
« 1 ... 3 4 5 (6)
| Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Topo

Registre-se para enviar mensagens

Já pensou se fosse sua marca ?
Entrar
Usuarios
Usuários Cadastrados:
Hoje: 1
Ontem: 0
Total: 1964