Índice do fórum Portal Tupiniquim PT Geral
Como eu faço para obter estes documentos em Portugal? | Registre-se para enviar mensagens |
| Agrupar | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página |
| Enviado por | Organizado por tópicos |
|---|---|
| pauloroest | Enviado em: 08/11/2009 23:32 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 07/11/2009 Localidade: Brasil - São Paulo - SP Mensagens: 4 |
Como eu faço para obter estes documentos em Portugal? Olá, pessoal. Tudo bem???
Por favor, vocês poderiam tirar algumas dúvidas minhas? Tirei minha dupla-cidadania a cerca de duas semanas estou com meu passaporte e B.I. em mãos. No início do ano que vêm, em janeiro vou a Portugal visitar alguns parentes em Lisboa os quais eu não conheço. Gostaria de aproveitar o tempo em que estarei por lá para tirar alguns documentos portugueses como o Cartão de Cidadão, NIF, NISS, Cartão de beneficiário da Segurança Social, Cartão de utente do Serviço Nacional de Saúde e Carta de Condução (transferir a minha brasileira p/ Portugal) e outros documentos dos quais possam ser importantes ai e qeu não tenha conhecimento. Pois ano que vêm assim que terminar a faculdade no Brasil pretendo emigrar para Portugal. Alguém sabe como eu faço para conseguir tirar esses documentos? Como devo proceder, a onde devo ir, o que devo levar. Estarei nas cidades de Lisboa e Porto. Desde já agradeço a ajuda e o emprenho de todos. Muito obrigado !!!! P.S. – Caso tenha colocado o tópico em um local inapropriado, me desculpe, sou novo por aqui.
|
| Vlad | Enviado em: 09/11/2009 11:53 |
Administrador ![]() ![]() Usuário desde:: 12/5/2005 Localidade: Sintra Mensagens: 378 |
Re: Como eu faço para obter estes documentos em Portugal? Boas...
Enquanto a galera não dá um retorno, realmente vá no google que tu acha uma penca de coisas. http://www.cartaodecidadao.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=86&Itemid=35&lang=pt http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/LojaCidadao/ Faz muito tempo que não tiro documentos, ainda prefiro o meu velho B.I. e até hoje não tenho uma carteirinha da segurança social... Mas deve ser tudo na loja do cidadão agora...dê uma fuçada por lá... t+
|
| Marf | Enviado em: 20/01/2010 14:30 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 17/11/2009 Localidade: Mensagens: 4 |
Re: Como eu faço para obter estes documentos em Portugal? Olá, se preferir, vá direto ao SEF, já que possui a dupla cidadania. Lá você terá todas as informações que precisa. Pelo menos, foi assim comigo, no Porto.
Catão de Utente, o cadástro é diretamente ao posto de saúde onde mora (vai morar) e receberá uma folha (será seu comprovante e ao mesmo tempo servirá para apresentar na marcação de consultas (caso precise)), que terá de guardar até seu cartão chegar. O da "Segurança Social", só se você trabalhar legalmente (registrado na empresa), pois o teu contra-cheque já será teu maior comprovante. Sorte! Vai precisar, pois tudo é demorado aqui..rs.Como o Vlad falou, o meu cartão de utente e da segurança social até hoje não chegaram, e dei entrada há mais 1 ano. Mas dá pra se virar apenas com os papéis que te dão. Tem o de "Cartão Contribuinte" (muito importante), este é nas Financas de onde mora (vai morar. Verificar doc. que precisa levar e valor a pagar. O de "Carta de Condução", terá de fazer aulas de direção numa auto escola onde mora (vai morar) e pagar na faixa de 600 a 700 euros (pode parcelar). Se tiver carteira de motorista no Brasil (melhor ainda), antes de vir, vá ao DeTRAN e solicite a internacional e depois vá ao Consulado Português e mande carimbar (pagar). Ao chegar em Portugal, vá uma auto escola (onde mora/vai morar) e apresente-os. O preço que seria alto, ficará menor, mas ainda assim terá de fzer algumas aulas de direção e pagar a "carta de condução" daqui (PT). OBS: todos os seus documentos (diplomas, históricos, certificados, pessoais (...acho que tô esquecendo de algo) terão se ser carimbados pelo Consulado de Portugal, no Brasil. Siga este concelho, pois eveitará muita dor de cabeça aqui. Se pretende estudar, solicite as equivalências escolares. Acho que no próprio Consulado, eles informam. Espero poder ter ajudado de alguma forma. Mais uma vez, sorte!Citando:
|
| RicardoF | Enviado em: 20/01/2010 18:49 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 20/1/2010 Localidade: Mensagens: 3 |
Re: Como eu faço para obter estes documentos em Portugal? Olá,
Sou advogado e trabalho com imensos cidadãos brasileiros, quer aí no Brasil quer em Portugal, trato de todos os assuntos de autorizações de residência, obtenção de nacionalidade por naturalização e como procurador dos meus clientes trato-lhes de todos os documentos , com rapidez e eficiência, pois tenho os meus conhecimentos. Pode contactar-me sem compromisso que eu informo de tudo, preços, etc. Um abraço, Ricardo Felgueiras tel. 00351 912010005 email : rfelgueiras.adv@hotmail.com |
| Agrupar | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |

Hoje: 1
Ontem: 0
Total: 1964
Visitantes : 4
Usuários : 0
Total: 4